A história de Hugo

“Os consumidores podem produzir a sua própria alface fresca e sustentável”.

A missão da Amazing Farm é promover um estilo de vida mais saudável, fornecendo hortícolas de alta qualidade. Juntamente com o seu cliente retalhista, Ranch Market e Rijk Zwaan, encontraram uma maneira nova e inovadora de contribuir para esta missão. O gerente de marketing Hugo Sukarno explica o conceito de retalho exclusivo.

Saúde e segurança

"Ranch Market é uma cadeia de supermercados na Indonésia focada em produtos únicos e de qualidade premium. Os tópicos de saúde e segurança, em particular, são muito importantes para os seus clientes, por isso as suas hortícolas hidropónicas são muito populares. Afinal, este sistema de cultivo significa que a cultura é menos suscetível a doenças e os consumidores podem ver por si mesmos como o produto foi produzido."

Parecer técnico

"No início de 2015, iniciámos um projeto no qual os clientes do Ranch Market podiam colher a sua própria alface Salanova® diretamente de um sistema de cultura em hidroponia na loja. A Rijk Zwaan ajudou-nos a escolher a variedade certa e forneceu apoio técnico, porque este método de cultivo era relativamente novo para nós ".

"Nós lançamos o novo conceito durante a abertura de uma loja em Tangerang, Greater Jakarta. Com grande entusiasmo, os consumidores escolheram os seus tipos preferidos de Salanova e colocaram nos seus cabazes de compras. Para apoiar as nossas vendas, a Rijk Zwaan forneceu vários recursos de marketing Salanova incluindo folhetos, e sugestões de receita."

Cooperação no sector

"Desde a sua introdução, nós encontrámos diversos desafios diferentes neste projeto, tais como a competição, a qualidade do produto e a logística. Estes aspectos sublinharam a importância da cooperação entre todos os parceiros da cadeia, desde o produtor de sementes até aos consumidores. Em última análise, o nosso objetivo comum é alcançar mais consumidores finais e inspirá-los a consumir mais legumes frescos e saudáveis. "