10 Abril 2017

Retail Center da Rijk Zwaan, em Berlim

Retail Center da Rijk Zwaan, em Berlim, aberto ao público

Posicionamento correcto

A Rijk Zwaan dá muita importância à oferta de soluções personalizadas aos seus parceiros do sector da distribuição. Antes de introduzir comercialmente uma promissora variedade, a empresa esforça-se por definir o seu correcto posicionamento de acordo com com o conceito dos parceiros da distribuição. “ Juntamente com os nossos parceiros, reflectimos cada vez mais sobre coisas como a planificação da gama, embalagem e apresentação em loja” refere Jörg Werner, Business Development Manager. “O nosso novo Retail Center vai ajudar-nos a profissionalizar ainda mais este processo”.

Óculos de rastreamento

O Retail Center apresenta uma extensa gama de produtos com diferentes tipos de apresentações e situações reais de retalho de todo o mundo. O local está equipado com  as mais avançadas tecnologias , tal como os óculos de rastreamento que podem monitorizar a atração dos consumidores por cada produto.

“Ferramentas como esta são já utilizadas regularmente noutras categorias de produtos, mas são relativamente novas em frescos”, refere Jörg Werner. “Em combinação com inquéritos no local e discussões em grupo, temos agora tudo o que necessitamos para estudar e analizar o comportamento do consumidor durante as suas compras. Além disso, esta estrutura permite aos colaboradores da Rijk Zwaan e aos seus parceiros um sem número de possibilidades de organizar todo o tipo de acções de formação e eventos.”

Recomendações personalizadas

“Para as empresas de distribuição, a categoria dos frescos é uma oportunidade para criarem a sua própria imagem”, refere Jörg Werner. “Graças ao nosso Retail Center temos agora a possibilidade de lhes disponibilizar melhor e mais personalizada informação, bem como preparar, em conjunto, o lançamento de novos productos. Ao mesmo tempo, facilita à Rijk Zwaan o desenvolvimento de variedades e conceitos que correspondam às necessidades de mercado. Juntos, podemos utilizar este Retail Center para impulsionar vendas e contribuir para um maior consumo de hortícolas.”

Alguns dos parceiros da Rijk Zwaan tiveram já um breve conhecimento do Retail Center durante a Fruit Logistica deste ano. A sua reação foi muito positiva e foi aproveitada para, mais tarde, optimizar esta estrutura.

As empresas de distribuição e outros parceiros da Rijk Zwaan podem, a partir de agora, agendar uma visita ao Retail Center pelo seguinte link www.rijkzwaan.com/retailcenter ou  atarvés do seu contacto local da Rijk Zwaan.