08 Nov 2018
Snack Alface © ganha Prémio de Inovação e Empreendorismo na Fruit Attraction
Snack Alface ©, uma inovação na categoria de alface, ganhou o Prémio de Inovação e Empreendorismo da Accelera Fresh Produce na Fruit Attraction 2018. A feira decorreu de 23 a 25 de outubro em Madrid.
Comer produtos crus e frescos a qualquer hora tornou-se um hábito. Durante a “Fruit Attraction”, a Rijk Zwaan apresentou um novo conceito de conveniência chamado Snack Alface.
Produzimos uma alface especial para pratos quentes, uma vez que mantém a textura crocante e firme. Para além de muito saborosa e doce a folha tem a forma de uma colher.
Esta textura crocante e permanente, o sabor e a forma característica, oferecem novas soluções e possibilidades na cozinha moderna. Uma vantagem adicional da Snack Alface é a redução de plástico quando a folha é usada como uma colher comestível.
Coma a colher
Durante a Fruit Attraction, os parceiros da Snack Alface lançaram uma campanha de marketing com o slogan "O melhor dos seus pratos ... a colher". Proporcionámos diversas degustações, tivemos como promotoras a bloguer Verónica Sánchez (#OhMamyBlue) e a cantora Xuxo Jones.
Durante o evento, a alface ganhou uma hashtag: #comaacolher (#eatthespoon em inglês). A Snack Alface foi desenvolvida em estreita cooperação com empresas comerciais como El Dulze, Jimbo Fresh, Fruca e Comfresh.
Wrap de alface
A novidade deste ano foi também a apresentação da primeira wrap 100% de alface. Uma solução saudável para o consumo ao longo dos tempos; alface recheada com atum, frango, homus de repolho ou queijo.
Lanches e saladas mais inovadoras
Outros conceitos inovadores que a Rijk Zwaan apresentou na Fruit Attraction foram MyCubies, Cabbisi e Elfy. MyCubies são mini pepinos para lanches, que foi apresentada numa nova embalagem com três peças num saco. Cabbisi, o novo mini repolho, apresentado como principal ingrediente alternativo para saladas. Elfy é um mini-aipo crocante, que pode ser facilmente consumido como petisco devido ao seu tamanho compacto.