100 anos da Rijk Zwaan
100 anos com pessoas, pioneirismo e "avançar"! Celebramos o nosso próximo século. Descubra a nossa história.
É uma história repleta de narrativas das nossas pessoas que desenvolveram uma ideia inicial, fizeram uma mudança ou plantaram a primeira semente que levou às inovações da Rijk Zwaan hoje. Junte-se a nós para celebrar o início do nosso próximo século!
Onde tudoComeçou
1924 – Loja da Rijk Zwaan em Roterdão
O Sr. Rijk Zwaan era um autêntico empreendedor. Em 1924, inaugurou uma loja em Roterdão onde comercializava sementes de hortícolas, flores e de cereais, rapidamente começou a criar as suas próprias variedades hortícolas. Ao longo das décadas que se seguiram, novas gerações deram continuidade ao seu trabalho.”Nos primeiros quarenta anos, o foco estava no mercado de horticolas holandês, com algumas exportações para países vizinhos. Em 1964, a primeira subsidiária abriu na Alemanha. Isto foi seguido pela Rijk Zwaan França em 1982. A partir dos anos 90, o crescimento superou todas as expectativas.
Trêsfamilias
1989 - Management Buy out
Após um curto período de propriedade pela British Petroleum (BP) entre 1986 e 1989, a Rijk Zwaan voltou a ser uma empresa familiar independente, gerida por três famílias. Foi também nessa altura que o principal objetivo da nossa empresa foi formulado: oferecer aos funcionários um trabalho agradável e de longo prazo com condições de trabalho atrativas.Devido ao crescimento da população mundial, particularmente na África e na Ásia, a procura por frutas e vegetais está a aumentar. A Rijk Zwaan responde a esta tendência através do desenvolvimento de variedades de frutas e vegetais que se adaptam aos climas locais, aos métodos de cultivo e às preferências dos consumidores.
Da sementeaté ao consumidor
“‘E… tem um bom sabor?’ É uma pergunta bastante lógica se estivermos a falar de um novo tomate, melão ou pimento. Ou não? Durante muito tempo, o sabor não era tão importante. Mas isso mudou nos anos 90, devido à estreita colaboração com os comercializadores. Esta reviravolta resultou em muitos novos desenvolvimentos de mercado e negócios. Diariamente, milhões de pessoas consomem vegetais e frutas que cresceram a partir das nossas sementes. Esta responsabilidade motiva-nos a manter o olhar no futuro e a persistir na inovação para os nossos clientes e parceiros na cadeia de mercado.
Inovandohoje
A Rijk Zwaan está agora ativa em mais de 100 países. No entanto, continuamos a ser pioneiros em todos esses países, agora com novas técnicas, ideias e soluções. Inovando em novas frentes
O lema da Rijk Zwaan, "avançar", está enraizado no ADN da empresa. Com um olhar voltado para a inovação e progresso, a Rijk Zwaan continua a ser pioneira e a desbravar novos caminhos. Estamos muito gratos pelas contribuições dos funcionários, clientes e parceiros para o seu sucesso e esperamos muitos anos frutíferos de colaboração e crescimento. Este é o primeiro dia do nosso segundo centenário!