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News - 08-05-2023

A campanha "Love My Salad" promove uma cozinha saudável com um orçamento limitado

A nossa plataforma dirigida ao consumidor "Love My Salad" está a comemorar o sucesso da sua campanha acessível, criada para incentivar os consumidores britânicos a comprar e cozinhar mais legumes.

Cozinhar com legumes a preços acessíveis

Reconhecendo estes tempos difíceis no sector da mercearia, com o aumento dos preços dos alimentos a par da inflação, a equipa da Love My Salad propôs-se criar uma série de actividades para realçar o papel dos legumes do dia-a-dia numa cozinha saudável e económica.Annelies Blaauwkamer, gestora da marca, afirma: "O aumento dos preços está a dificultar a vida dos consumidores, razão pela qual centrámos a nossa campanha no essencial: legumes acessíveis, como o pimento, o tomate, o alho francês e a couve-flor, que estão facilmente disponíveis para todos".No Outono do ano passado, a campanha foi lançada com uma iniciativa transversal que utilizou conteúdos das redes sociais, publicidade social e um livro de receitas económicas em linha que foi descarregado por 5000 consumidores. No total, a campanha chegou a mais de 762 000 pessoas e incluiu actividades como o envio de caixas de receitas a 50 influenciadores centrados na alimentação e no orçamento, para que pudessem confeccionar refeições económicas à base de vegetais e, mais importante ainda, publicar sobre elas.

Cozinhar em directo com a influenciadora Claire Thomson

Este ano, a campanha "Love My Salad" garantiu que a chef e popular escritora de gastronomia Claire Thomson @5oclockapron fosse a embaixadora da marca.  Claire concebeu três receitas, duas das quais foram cozinhadas no dia 25 de Março num live do Instagram, visto por mais de 28 000 seguidores.  A cozinha ao vivo foi organizada pela cozinha comunitária de Bristol, The Square Food Foundation, onde seis famílias foram convidadas a cozinhar com Claire e receberam todos os ingredientes necessários para preparar o engenhoso bolo de couve-flor e a salada de legumes de Claire.  Dez dos seguidores de Claire no Instagram também receberam uma caixa de receitas entregue em casa, o que lhes permitiu cozinhar ao vivo com a equipa em Bristol.  O alcance* da actividade da Claire foi de 137 000 seguidores e os participantes do workshop que publicaram posts tiveram um total de mais de 19 500 seguidores.Peter Kane, que participou no workshop com as suas duas filhas, afirmou "Muito divertido - aprender como é fácil fazer deliciosos alimentos à base de vegetais - as crianças adoraram e não houve as habituais queixas ao jantar - porque eles criaram tudo a partir do zero."

187 famílias recebem kits de receitas gratuitas para fritos de legumes

Na semana passada, Claire partilhou a sua receita de fritos de legumes adaptáveis no seu Instagram, vista por 61 000 utilizadores do Instagram. 187 famílias que recebem regularmente kits de receitas da The Square Food Foundation vão cozinhar os fritos de legumes esta semana, quando os ingredientes forem entregues à sua porta.

Claire diz: "Cozinhar com legumes no dia-a-dia é o meu padrão como cozinheira doméstica, chef e escritora de culinária. Não há um dia que passe na minha cozinha em que não tenha cortado um ou outro vegetal para acrescentar aos meus cozinhados diários. Recomendo que siga as estações do ano, explore o mundo louco e maravilhoso dos legumes com a sua família, em casa, na sua cozinha, fale e prove e, juntos, estarão a ganhar na vida."

Kelly Northcroft, directora de vendas da Rijk Zwaan no Reino Unido, está ansiosa por continuar a desenvolver a campanha "Adoro a minha salada".  Kelly Northcroft, directora de vendas da Rijk Zwaan no Reino Unido, está ansiosa por continuar a desenvolver a campanha "Love My Salad", afirmando: "O nosso objectivo é ajudar os consumidores a gostar de cozinhar com legumes e partilhar a mensagem de que comer bem com legumes frescos não tem de ser dispendioso. Trabalhar com influenciadores das redes sociais ajudou-nos a espalhar a palavra de forma rápida e eficaz, porque eles estão perto do nosso público-alvo de famílias ocupadas."

*O alcance é definido como o número de utilizadores únicos que viram uma publicação ou história no Instagram num determinado dia.

Love My Salad Instagram: @Lovemysalad_UK